Portuguese English Spanish

Colônia de Férias: Aldeia Pedagógica

O Projeto Aldeia Pedagógica da Associação Nascentes divulga as datas de sua colônia de férias para crianças de 07 a 14 anos. Cinco dias e cinco noites para vivenciar a delicada interligação que sustenta as dinâmicas da vida no planeta.

Aproveite o momento na Nascentes com os professores do projeto: Camino del Sol.

Datas [DEZEMBRO E JANEIRO]:
9 a 14 de Dezembro
16 a 21 Dezembro
13 a 18 de Janeiro 


Atividades [MUITO MAIS]
Acampamento de aventura, horta-educativa, viveiro de mudas

Visitas as iniciativas agro-ecológicas e artesanais da localidade 
Oficinas de bio construção, tecelagem, teatro, culinária. 

Passeio a cavalo, excursões, fogueiras e sarau artístico, música 
Observação de estrelas

Valor R$ 400,00 - Incluído Materiais e Alimentação 
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
Facebook: aldeapedagogicacaminodelsol-waldorf

INFO. : (14) 9 8825 2670 / 9 8800 2261 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Rod. Gastão Dal Farra Km 4 Bairro Demétria ONG Nascentes (do lado da Escola Waldorf Aitiara) /Botucatu- SP
 

 

 

   

 

Conceitos:
 
Baseados nos conceitos da Antroposofia (ciência filosófica do espiritual criada por Rudolf Steiner há um século atrás como uma ciência e não como uma religião- acolhe todas as crenças religiosas) com praticas inspiradas na Pedagogia Waldorf (rede de escolas conhecidas a nível mundial por educar ao ser humano numa visão que envolve corpo, alma e espirito, vinculando fortemente os processos artesanais e artísticos baseada na Antroposofia). 

Fundamentos da UNIPAZ (Universidade Holística Internacional do Brasil, fundado pelo educador para paz Dr. Pierre Weill), no exercício da Agricultura Biodinâmica (cultura do trabalho da terra que vincula as forças do Homem e a Natureza ás forças cósmicas, dinamizando-as e potencializando-as para a saúde do homem e da terra como um organismo vivo) e desde a crença profunda de que Macrocosmos e Microcosmos estão interligados e que, á autoeducação o despertar da consciência trazem movimentos anímicos e espirituais que plasmam obras concretas para uma vida melhor na terra: estamos dando forma aos seguintes nosso programas educativos.

Os programas oferecidos partem da base de trazer na fazer pedagógico o religar-se à vivência de pertencer às forças e leis universais: A Terra como um organismo vivo e o Ser Humano como um ser Anímico-Espiritual que transforma e é transformado com as forças da consciência, a autoeducação e o despertar do amor como força universal. 

Sandra Elizabeth Londoño Terán
Educadora Terapêutica e Social

Animus Web