Portuguese English Spanish

Equipe

A Associação Nascentes é constituída por um número ilimitado de associados, distribuídos nas seguintes categorias:efetivos e contribuintes.

São considerados sócios efetivos: as pessoas físicas, sem impedimento legal, residentes ou domiciliados dentro da área de atuação indicada no Estatuto Social da Associação, que colaboram para o desenvolvimento das atividades e cuja incorporação for aprovada por decisão da Assembléia, por pelo menos 2/3 do total dos sócios fundadores e sócios efetivos presentes, e admitidos nos termos constantes do Estatuto.

São considerados sócios contribuintes: as pessoas físicas, sem impedimento legal, que forem incorporadas pela Diretoria por contribuições de ordem pecuniária com as finalidades da Associação.

A Associação não fará distribuição de bônus ou eventuais sobras de receita provenientes de suas atividades entre os sócios, devendo tais recursos serem utilizados exclusivamente para consecução dos objetivos explícitos no Estatuto.

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal será constituído por no mínimo 3 membros, eleitos entre os sócios efetivos pela Assembléia Geral. Atualmente o Conselho da Associação Nascentes está constituído dos seguintes sócios:

Adriana de Oliveira Mariano

João Batista de Oliveira

Sérgio Pimenta Correa

O Conselho se reunirá ordinariamente a cada 6 meses e extraordinariamente sempre que necessário e suas decisões tomadas por maioria simples de votos.

Presidência

O representante legal é elegido por assembléia com 2/3 dos votos e tem como responsabilidade formatar e gerir os processos de gestão da entidade, com apoio da Diretoria e promover o desenvolvimento da associação. Pode permanecer no cargo por até oito anos, caso não exista candidatos ao cargo. 

Diogo de Castro Lopes - Empresário e Analista de Sistemas - Representante Legal

Talita Rodrigues Rassini - Engenheira Florestal - Diretora Administrativa

Sócios

O representante legal tem como responsabilidade formatar e gerir os processos de gestão da entidade e promover o desenvolvimento da associação

O sócio, qualquer que seja sua categoria, não responde individual, solidária ou subsidiariamente pelas obrigações da Associação, nem pelos atos praticados pela Diretoria.

O sócio, qualquer que seja sua categoria, não pode utilizar os símbolos ou falar em nome da Associação, salvo se expressamente autorizado pela Diretoria.

Atualmente a Associação Nascentes conta com 13 sócios efetivos, sendo eles:

1- Adriana de Oliveira Mariano - Assistente Administrativa

2- Barbara Mendonça Heiras - Bióloga

3- Caio Ramires - Turismólogo

4- Cristina Machado Filardo - Engenheira Civil

5- Diogo de Castro Lopes - Empresário e Analista de Sistemas

6- João Batista de Oliveira - Gestor Ambiental

7- Júlio Cesar Magalhães de Almeida - Geólogo

8- Leandro Di Lázaro - Estudante de Engenharia Florestal

9- Sergio Pimenta Correa - Engenheiro Agrônomo

10- Talita Rodrigues Rassini - Engenheira Florestal

 


Animus Web