ONG Nascentes

ONG Nascentes - Proteção das águas e do meio ambiente
A ONG Nascentes protocola propostas para a ZEPAM junto ao poder público 1024 576 admin

A ONG Nascentes protocola propostas para a ZEPAM junto ao poder público

A ONG Nascentes protocolou um ofício na Prefeitura Municipal de Botucatu com propostas e sugestões para compor a ZEPAM – Zona Especial de Proteção Ambiental. Este documento conta com análises técnicas e embasamentos legais, e, seu intuito é o de contribuir com a construção da ZEPAM das Águas, Segurança Alimentar e Turismo Sustentável.

Essa demanda surgiu da pré-disposição do poder público em realizar a abertura do plano diretor do munício para possíveis alterações pontuais.

A ZEPAM das Águas, Segurança Alimentar e Turismo Sustentável tem como objetivo principal a proteção do Manancial Atual do Município de Botucatu, a Bacia Hidrográfica do Alto Rio Pardo que é responsável por 100% do abastecimento da população. Além de seu objetivo principal, foram elencadas outras demandas, tais como a construção de uma Estrada parque do Cerrado ligando a rodovia Gastão Dall Farra ao Complexo Turístico Cachoeira do Véu da Noiva, contemplando ciclovias, áreas de caminhada e exercício ao ar livre e corredores verdes para passagem de Fauna.

O documento pode ser conferido na íntegra no link: Relatório ZEPAM.

Esse documento ainda está em análise pelo Escritório de Projetos da Prefeitura de Botucatu, bem como pelas secretarias do Verde e de Habitação. Toda alteração feita no Plano Diretor tende a ser obrigatoriamente participativa, em um processo em que a Prefeitura de Botucatu deverá abrir para debates públicos. Sua opinião é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade!

Para contribuir ainda mais com esse projeto a ONG Nascentes está abrindo conversas públicas com os bairro mais impactados. Queremos a sua opinião e as suas sugestões. Vem conversar com a gente!